terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dicas para a PAF

Olá meus queridos,
estamos na reta final. Para muitos, ainda bem, a corrida acabou....ao menos por este ano. Parabéns a todos que passaram diretinho. Para os que estão em provas finais. Estudem muito, meninos. Aqui vão os conteúdos da PAF de história, conforme já combinado, os mesmos da última certificação.

Estudem muito o processo de colonização do Brasil. A economia açucareira, características da plantation, o papel da Igreja Católica através dos jesuítas, a organização das capitanias hereditárias, o governo geral, a escravidão indígena e negra africana. Estes conteúdos vocês encontram nos capítulos 14 e 15. 

Não esqueçam de que além do capítulo 14 e 15, temos também o último módulo do capítulo 10 que trata do período pré-colonial, ou seja, a chegada dos primeiros portugueses, os contatos com os indígenas, a exploração do pau-brasil, o escambo com os indígenas.

Em menos escala, temos os conteúdos do capítulo 13 que se referem à política, economia e sociedade da Idade Moderna na Europa. Nele temos que saber as caractefísticas do Absolutismo, do Mercantilismo e da sociedade de privilégios à nobreza.
Boas provas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem, perguntem, participem