sexta-feira, 9 de março de 2012

CASTELOS MEDIEVAIS

Não sei quanto a vocês, mas o que mais me fascina na Idade Média são seu maravilhosos castelos. Vimos que além de propriedade e moradia da família dos nobres feudais, os castelos eram verdadeiras fortalezas para proteção de todos no feudo. Acesse http://www.suapesquisa.com/pesquisa/Castelos_Medievais.htm
Lá você encontra mais informações sobre essas lindas construções. Espero que gostem.
Beijocas

11 comentários:

  1. Olá, Carol!

    No ano passado, quando procurava imagens de Tutancâmon para uma postagem do Blog do 6º ano, acabei encontrando um site bem legal: "Alemanha! Por que não?" No caso, era um post que contava sobre a visita a uma exposição sobre Tutancâmon feita por uma família de brasileiros quando esta morava em Munique. Como gostei muito que que li e vi, quis conhecer melhor todo o site. Ele reúne as experiências desta família que saiu de Curitiba, no Paraná, para morar definitivamente na Alemanha. Há muita coisa legal, principalmente as cidades medievais de lá e seus castelos - cada um mais lindo que o outro, com fotos e informações sobre cada um. Aí vai o link: http://www.alemanhaporquenao.com/2011/06/os-castelos-mais-bonitos-da-alemanha.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, vi o site. Um sonho mesmo. Vou postar para o pessoal. Beijos

      Excluir
    2. Oi professora Alessandra saudades ='(
      João Pedro ex 602 novo 702

      Excluir
  2. professora eu achei um site que não tem muita coisa mais explica bem os feudos e achei que pudesse dar uma olhada aqui está o site:
    http://www.suapesquisa.com/o_que_e/feudo.htm
    João Pedro 702

    ResponderExcluir
  3. caso queira um maior aqui vai o outro site que vi:
    http://www.sohistoria.com.br/ef2/medieval/p1.php
    João Pedro 702

    ResponderExcluir
  4. Adorei esses castelos! Um mais lindo do que o outro! Beijocas Professora Alessandra e Carol !
    Leticia Agora na turma:701

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beijocas Letícia. Que bom que gotou. Também adorei a sugestão da da prof. Alessandra.

      Excluir
  5. Os castelos antigamente eram enormes né? Devia ser muito grande.. imagino! Hahaha Adorei a postagem! - Beatriz 703/gêmea. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram mesmo enormes. até porque não serviam só de moradia para a família do senhor, né? Em guerras, o castelo era a fortaleza de abrigo e proteção a todos.
      Beijos

      Excluir
  6. As discrições dos castelos nos romances históricos é a uma das partes que mais me fascina. Me encanta imaginar como seria viver dentro dessas fortalezas. Infelizmente eu ainda não tive condições de conhecer um lugar assim. Minha maior vontade é conhecer a Escócia e poder ver um desses castelos. Trabalho muito e continuarei trabalhando até conseguir realizar meu sonho. Adorei seu blog! Parabéns!!! Se puder faz uma visitinha no meu tb. Bjs!!!
    http://nicoleromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

comentem, perguntem, participem