sexta-feira, 9 de março de 2012

Achei este esquema de um castelo medieval por dentro. Notem que boa parte de suas construções são para proteção militar. Torres altas de vigilância, muralhas, fosso...tudo para evitar entrada de inimigos. Legal, né? Mas nem era tão confortável viver num castelo. A mobília era pouco e fazia muito frio no inverno. A riqueza de hoje, quase sempre ligada a conforto, esta longe de ser parecida com a daquela época. Era rico, quem tinha feudos. 
Acesse o site abaixo. É um blog só sobre castelos. Muito maneiro.
 http://castelosmedievais.blogspot.com/2009/06/desde-seu-grande-castelo-o-rei-vela-por.html .

5 comentários:

  1. Adoro história! E,também, adoro esses castelos medievais. Muito legal o site falando desses castelos.. Dá até pra viajar sem precisar sair de casa.

    Beijos!

    Diovana (702)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de historia tbm !!!

    fico imaginando eles la na tranquilamente ate que começa a guerra , deve se maneiro todo mundo entrando dentro do castelo !!

    imaginação a 10000.

    mas professora pode ate fazer frio ... mas o mais importante não e se proteger ???

    Abração ,
    Anderson 701

    ResponderExcluir
  3. acessei o site muito legal e vi to o castelo brasileiro por dentro em 360º muita legal e to indo fazer o trabalho de casa

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog. Sou mãe de um aluno do sétimo ano de uma escola particular em São João de Meriti, e estou ajudando-o no seu trabalho de História. Achei muito bacana a sua iniciativa, fazer um blog para interagir com seus alunos. Parabéns pela ideia.Seria bom se todos os professores tivessem boas ideias para tornar suas matérias mais interessantes. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fico super feliz de poder democratizar minhas ideais. A internet é realmente surpreendente. Sejam sempre muito bem vindos ao blog!!! Aproveitem, comentem, façam sugestões.
      Abraços e obrigada pelo carinho

      Excluir

comentem, perguntem, participem