segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRABALHOS SOBRE EUROPA MEDIEVAL

Olá queridos,
demorou, mas consegui fazer um filminho com os trabalhos selecionados sobre Europa Medieval. Espero que fiquem felizes como fiquei ao receber trabalhos tão caprichados. Curti muito! Aproveitem para se inspirarem para o novo projeto em grupo que farão para a 2ª certificação. Espero ter trabalhos tão bonitos como estes para publicarmos.
Beijocas
Carol

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TEXTOS E INFORMAÇÕES SOBRE TRABALHO EM GRUPO

Olá queridos,
No link https://docs.google.com/document/d/1pIv086ZG2-V-OBhnGPDo8HKPhsyq6ort5bzwl7v2wFY/edit?hl=pt_BR&authkey=CMjc62E 
você encontra um texto sobre expansão marítima e os povos indígenas encontrados pelos europeus nas Américas. No sábado, teremos a oportunidade de estudarmos um pouco mais sobre os povos encontrados nas Américas e na África. A tentativa é sempre buscarmos uma visão respeitosa, relativista e não etnocêntrica deste período histórico tão importate e tão dolorosos para estes povos. Nosso trabalho em grupo para a 2ª certificação também será sobre este tema. O texto que você achará no link é só uma introdução e informações iniciais sobre o trabalho. Não se preocupe, pois o trabalho será feito e orientado pela professora de informática educacional em suas aulas. Aproveite para dar logo uma lida no texto, certamente, facilitará na elaboração do trabalho.
Beijocas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MAPA SOBRE AS NAVEGAÇÕES PORTUGUESAS

Oiê.... estava navegando na web e me deparei com este mapa das navegações portuguesas. Maneiro, né? Nele temos as rotas dos principais navegadores portugueses, todos em busca de especiarias orientais, ouro, pedras preciosas e escravos africanos. Fato que enriqueceu não só a burguesia lusitana, mas principalmente a Coroa portuguesa e junto a ela a nobreza. Espero que vocês também gostem.
FUI!

SLIDES SOBRE EXPANSÃO MARÍTIMA E COMERCIAL

Queridões,
Olha, sinceramente não sei se o problema é do site do slideshare ou meu mesmo. O fato é que não estou mais conseguindo blogar os slides diretamente aqui. Peninha. Ficava tão bonitinho... De qualquer forma, o link para nossos slides sobre expansão marítima e comercial é http://www.slideshare.net/carolambar/expanso-martima-cp2
É o mesmo que analisamos em sala. Espero que ajude na orientação para os estudos e melhor compreensão do assunto estudado. Vamos para esta grande viagem ao passado. Momento impar na história. O mundo conhecido pelos europeus tornava-se maior e mais próximo, assim como a nossa globalização atual. Conquistemos o conhecimento, como os navegadores conquistavam o mar. Afinal...navegar é preciso, viver não é preciso...
Beijos
Carol