terça-feira, 22 de março de 2011

Curiosidades sobre cotidiano medieval

Olá amorecos,
achei este texto num site e tenho certeza de que muitos de vocês vão gostar e ficar tão chocados como o amiguinho ao lado. A princípio vocês vão achar um tanto quanto desagradável, pois vivemos num momento histórico que valoriza a higiene. Mas temos que entender que durante a Idade Média a lógica era outra e muitas das práticas consideradas por nós como absurdas, eram tidas como normais para a época. Lembra do anacronismo? Pois é, vamos evitá-lo. No entanto, tenho certeza de que este texto vai ser divertido. Boa leitura. O site é http://comunidade.sol.pt/blogs/xxi/archive/2007/04/29/CURIOSIDADES-DA-IDADE-M_C900_DIA.aspx
Beijocas

5 comentários:

  1. Que coisa mais nojenta, professora!Eu acho que no final das contas nem valia a pena tomar banho na água com a sujeira de todos os outros.Eu que tomo banho todos os dias nem consigo me imaginar naquela época.

    Gabriel Ribeiro - 703

    ResponderExcluir
  2. É Gabriel...risos. Terrível mesmo pra quem toma banho todos os dias como nós. Aliás, agradeça aos indígenas brasileiros por isto. Nossos hábitos de higiene tem muito mais relação com eles do que com os europeus.
    Beijocas
    carol

    ResponderExcluir
  3. Professora eu como sou uma pessoa que tenta de tudo para não ter que ler, pesquisei no youtube e achei o texto que você compartilhou com a gente, em video .O video explica melhor e ainda tem umas imagens engraçadas ao longo do texto o link é :

    http://www.youtube.com/watch?v=r2DcGmH2o14

    Espero que goste beijos Thais -702

    ResponderExcluir
  4. Pois é thaís. Eu também tinha visto este e outros vídeos com o mesmo texto. Também achei engraçado, mas como você viu, tem umas coisinhas censuráveis, né? risos. Não dava para eu postar. Agora: DEIXA DE PREGUIÇA DE LER, MENINA!!!!! risos...

    ResponderExcluir

comentem, perguntem, participem